Dicas de como escolher um novo amigo canino

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

Para você que ter seu primeiro cãozinho ou pra você que perdeu seu melhor amigo e não consegue ficar só, aí vão algumas dicas:

Se você quiser um cachorrinho de raça, certifique-se que o temperamento da raça combina com seu estilo de vida. Existem cães que são atletas, companheiros, brincalhões, aqueles que como eu, adora crianças... É importante que você e seu cão interajam

Tenha certeza de que o porte do cachorro é ideal para o espaço que ele vai ter em casa.

Conheça o local, canil ou pet shop que você vai compra-lo: veja as condições de higiene e de saúde dos cachorrinhos que lá estão

Tenha certeza de que ele está em boas condições de saúde. Às vezes animais doentes são vendidos, trazendo sofrimento para as famílias que o adotam.

Leve-o em um veterinário de confiança logo que adquiri-lo, apenas ele pode dizer se o animal está bem e lhe dará as primeiras orientações.

Se você for adotar um cão sem raça, lembre-se que quando ele é filhote fica difícil saber qual porte ele terá.  Leve sempre em consideração o espaço que terá disponível para ele.

E o principal: pense bem na responsabilidade que terá pelos próximos anos. Nós cães precisamos de alimento, cuidados de saúde e higiene e principalmente, muito carinho!

Ter um cão é viver um amor puro e simples, incomparável com qualquer outro tipo de amor que possa existir. Portanto: aproveite!