Mitos sobre nossa saúde 1

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

 

Existem algumas coisas que dizem sobre nossa saúde que não são verdadeiras. Como por exemplo:

 

Cadelas que não cruzam têm câncer: não é verdade, pois existem amiguinhas que já foram mamães e infelizmente têm câncer. A única coisa que é certeza: castração precoce das meninas (antes do primeiro cio) reduz a chance de aparecimento de tumor de mama para 0,5%! Ou seja, diminui muito! Nos meninos é a mesma coisa, cruzar não impede de ter tumor na próstata. A castração também pode diminuir a chance de ter essa doença.

Machos tem que cruzar para parar de agarrar as pernas das visitas: não é verdade! Arrumar uma namoradinha pra eles, não apaga o fogo não! Isso porque machos não castrados tem hormônios produzidos pelos testículos e aí terão interesse em namorar, sempre. O que resolve é a castração.

Comer muito doce dá diabetes: não é verdade. Comer doce engorda e cachorros obesos tem mais chance de ter diabetes. O doce por si só não causa a doença, já a obesidade sim. Mas cachorro não deve comer doce, não é?

Ração tem produto químico e faz mal para a saúde: mentira! Uma ração de boa qualidade, com bons ingredientes é a alimentação ideal para cães. Os ingredientes são balanceados de acordo com as necessidades de raças, porte e idades diferentes.